Discussão de Futebol
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Discussão de Futebol

Aqui poderão falar do que quiserem sobre o Mundo do futebol
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Plantel Benfica 2007/2008-O esquema táctico

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
soulsearcher
Ainda tens de aprender muito...
Ainda tens de aprender muito...



Mensagens : 26
Data de inscrição : 05/08/2007

Plantel Benfica 2007/2008-O esquema táctico Empty
MensagemAssunto: Plantel Benfica 2007/2008-O esquema táctico   Plantel Benfica 2007/2008-O esquema táctico EmptyQui Ago 16, 2007 1:41 pm

Fernando Santos vai optar por um sistema táctico 4-4-2 com um losango a meio campo. Deverá fazer uma maior rotatividade entre os jogadores, em relação à ultima época, uma vez que tem mais opções de qualidade, especialmente do meio campo para a frente. Este é um esquema táctico que exige muito dos laterais, e um meio campo muito móvel e elástico. Por esta razão tenho algumas dúvidas, uma vez que os laterais, neste momento não dão garantias de um apoio constante e de qualidade no ataque. Nelson está em baixo de forma, fisica e psicologica, e Leo não tem a frecura fisica necessária para faze-lo regularmente uma época inteira. No meio campo Petit é um bom médio defensivo mas tem limitações quando é para subir no terreno, além de não ser um jogador rápido. Katsouranis ainda está à procura da sua forma ideal e Rui Costa não poderá jogar sempre. O vertice mais adiantado será provavelmente de Adu ou Di Maria, portanto, implica tempo de adaptação.

É um esquema que poderá resultar, no entanto penso que quando isso acontecer, pode ser tarde de mais, e terá o Benfica de andar novamente a correr atrás do prejuizo, um pouco à imagem da época passada.

Sendo assim, o onze base deste novo Benfica, daqui a sensivelmente um mês, já deverá ser o seguinte:

Quim

Nelson, Luisão, David Luiz, Leo

Petit, Katsouranis, Rui Costa, Freddy Adu

Oscar Cardozo, Di Maria


É de notar que ainda faltam chegar dois ou três reforços, e um deles poderá entrar de caras no onze inicial, especialmente no meio campo. Este onze base que apontei também não é o que eu idealizo, é apenas o que prevejo que F.Santos irá utilizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Lamb
Admin
Admin
Lamb


Mensagens : 246
Data de inscrição : 04/08/2007

Plantel Benfica 2007/2008-O esquema táctico Empty
MensagemAssunto: Re: Plantel Benfica 2007/2008-O esquema táctico   Plantel Benfica 2007/2008-O esquema táctico EmptyQui Ago 16, 2007 5:05 pm

Eu penso que o onze nao vai ser bem assim,acho que sera muito parcido com o seguinte:

GK-Quim
DD-Luis Filipe
DE-Leo
DC-Luisao
DC-David Luis
MC-Petit
MD-Katsouranis
ME-Rui costa
MAC-Di Maria
PL-Oscar Cardozo
PL-Bergessio
Ir para o topo Ir para baixo
 
Plantel Benfica 2007/2008-O esquema táctico
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Plantel Benfica 2007/2008 - Os jogadores um a um - Defesa
» Plantel Benfica 2007/2008-Os jogadores um a um-Ataque
» Plantel Benfica 2007/2008-Os jogadores um a um-Meio Campo
» Quem sera o campeao da liga Bwin epoca 2007/2008?
» Barcelona com um plantel renovado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Discussão de Futebol :: Futebol Nacional :: Os Clubes-
Ir para: